Covid 19
Viagem à Croácia - Erasmus+ - “Protecting your mental health as a teenager”
Data: 2025-10-03 Visualizações: 140

Viagem à Croácia - Erasmus+ - “Protecting your mental health as a teenager”

Do dia 21 até o dia 30 de agosto de 2025, alguns dos alunos do 10.º ano das turmas 1 e 2, acompanhados pelos professores Bernardino Ornelas e Ana Isabel Silva, foram representar Portugal no projeto “Protecting your mental health as a teenager”, no âmbito do programa Erasmus+, em Karlovac, Croácia.

Durante essa semana, juntamente com os outros alunos da Croácia, da Sérvia e da Roménia, realizaram imensas atividades interativas, como workshops e jogos ao ar livre, cujo foco era a saúde mental dos jovens adolescentes. Os portugueses realizaram três workshops: stress e a ansiedade, importância da comunicação e o papel das instituições nestas situações de maior aflição para os jovens.

Na tarde de interculturalidade, no dia 24 de Agosto, todos os países apresentaram as suas comidas, danças e as suas tradições e opiniões, e Portugal não ficou de fora! Todos os portugueses colaboraram com vários petiscos tradicionais da nossa ilha da Madeira, e apresentaram o nosso tradicional “bailinho” para demonstrar e para todos darem um pézinho de dança!

Foi uma experiência inesquecível e maravilhosa para todos os alunos que participaram neste projeto!

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.