Covid 19
“Aquaponia e Alimentação saudável” na Escola
Data: 2017-09-18 Visualizações: 1874

“Aquaponia e Alimentação saudável” na Escola

A Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral de Santana iniciou da melhor forma o novo ano letivo com a realização de uma ação de formação sobre “Aquaponia e Alimentação Saudável”, com a duração de 25 horas, acreditada pelo conselho científico e pedagógico de formação contínua para todos os grupos disciplinares. Esta ação decorreu nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, organizada em parceria com o SIPE e com a empresa Aquaponics Iberia.

Nesta formação, os cerca de 40 formandos compreenderam as noções básicas de aquaponia, sua importância nos dias de hoje e como construir um sistema aquapónico de raíz, reutilizando diferentes materiais. A pertinência do tema, a motivação dos formandos e o contributo da empresa Aquaponics Iberia foram ingredientes essenciais para que esta ação de formação se tornasse muito produtiva.

Sendo a Escola Secundária de Santana pioneira a nível regional na implementação de sistemas aquapónicos, um construído em 2015 e outro em 2017, foram explorados os referidos sistemas como recurso didático e os formandos colaboraram na sua monitorização.

Esperemos que todos os participantes sejam agentes divulgadores desta prática no meio local, implementando a aquaponia nas suas habitações  e locais de trabalho, em prol da qualidade de vida e de um futuro melhor para as gerações vindouras.

 

A professora

Ângela Morais

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.