Covid 19
Visita de estudo - 9.º ano
Data: 2024-04-17 Visualizações: 199

Visita de estudo - 9.º ano

Para além dos objetivos específicos de cada disciplina, de acordo com os conteúdos programáticos e as Aprendizagens Essenciais, as docentes de Português, Francês e Geografia de 9.º ano encontraram objetivos comuns de modo a sustentar a exequibilidade de uma visita de estudo organizada conjuntamente.

Assim, no dia 12 de abril, os alunos das turmas 1 e 2 de 9.º ano puderam sair do clássico espaço de sala de aula, para entrar num de teor cinematográfico: no Forum Madeira, assistiram ao filme “Os três mosqueteiros - Milady”, novo capítulo da saga d´Os três Mosqueteiros, baseado na obra homónima de Alexandre Dumas. Com os melhores ingredientes de uma narrativa, incluindo intriga, factos históricos, aventura, suspense e ação, a grande ênfase está no original em língua francesa.

Devido a problemas de transporte ocorridos no próprio dia, ficou inviável a visita à Livraria Esperança, prevista para o turno da tarde. Deste modo, recomendamos esta experiência por livre iniciativa, sabendo de antemão que estamos perante o espaço comercial de venda de livros mais antigo da Região e uma das maiores livrarias do País, sem prejuízo do seu valor histórico e arquitetónico. Acabemos, fazendo alusão ao facto de que, em termos de Turismo, é um dos lugares obrigatórios da nossa cidade.

 

As professoras,

Liliana Melo

Margarida Gomes

Rita Abreu

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.