
Recordo com saudade a Escola Básica e Secundária Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral. Foi onde iniciei o meu secundário, com responsabilidade acrescida, por ser em concelho vizinho. A partir da escola conheci pessoas, que entraram na minha vida pessoal, criando amizades que felizmente perduram até à atualidade.
Entrei no meu percurso desportivo também a partir da escola, através do Gil Cunha, que na altura lecionava na escola e incentivou-me a experimentar o futebol, a quem agradeço, por todo o apoio e ajuda no meu percurso, enquanto atleta da União Desportiva de Santana. Tenho ligação ao concelho de Santana, por ter feito parte das minhas bases, ali e através da escola, foi o início de várias etapas do meu crescimento, enquanto homem.
Continuo a gostar de Santana, e sempre que a visito é mais por motivos profissionais, infelizmente, não a visito tantas vezes quanto queria, e não deixo de ir sem fazer o meu percurso escolar, entre a Vila e a escola, adoro passar a zona do ribeirinho.
Tenho também um carinho especial por alguns professores, com quem por vezes me cruzo e tenho o prazer de cumprimentar, em especial, relembro o professor João Gabriel, pela sua postura, o seu método de ensino, a forma carinhosa de ser exigente, um bom conselheiro e sempre disponível para ajudar e transmitir confiança através do seu discurso positivo.