Carregando...

Décio Silva

image

Testemunho

Ao falar sobre a Escola de Santana sou transposto para um passado que recordo cheio de nostalgia e de saudades. Foram bons tempos que sem dúvida valeram a pena.

Tudo começou no 5º ano, íamos no ano de 2004. A incerteza era muita e tudo era novo. Eram muitas caras novas, muitos recantos por conhecer e todo um mundo por descobrir. Aos poucos fui ganhando confiança e fui perdendo a timidez. A “idade da parva” tomou conta de mim… e admito… coitados de alguns professores que ainda passaram algumas peripécias comigo e com a minha turma! Levamos algumas reprimendas, mas a verdade é que “eramos bons pequenos”.

Ainda hoje recordo essas peripécias quando estou entre amigos, e são motivo de grandes gargalhadas! Sinto que daqui a muitos anos continuarei a contar essas histórias. Gostaria de partilhar convosco algumas, mas… como o número de carateres para este texto é limitado, como sou amigo de alguns professores, como não quero ser mau exemplo, e por fim, como não quero deixar ninguém envergonhado (especialmente eu), vou deixar essas histórias para outras circunstâncias.

No entanto, não poderia deixar de partilhar o tempo em que estive na Associação de Estudantes. Foram 2 anos e 2 encontros de bandas rock. Tínhamos uma equipa fabulosa em que todos remavam para o mesmo lado, fosse para que lado fosse: “É para organizar um encontro de bandas Rock com mais de 10 bandas Escola?! Bora lá!!!”; “É para organizar um autocarro e ir ao Baile de Finalistas da Jaime Moniz?! Bora lá!!!”. É com muito orgulho, e alguma pena, que digo que foi a nossa Associação que organizou o último encontro de Bandas Rock dentro da escola. A partir daí passou a ser organizado noutros locais.

Todos estes momentos, desde o início do percurso na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral até ao último dia, serviram para moldar e lapidar todas as minhas arestas em termos de personalidade e carácter. Aqui entram miúdos e miúdas e saem já homenzinhos e mulherzinhas, prontos para novas curvas e novos desafios, sem nunca esquecerem de onde vieram e para onde querem ir.

Em relação ao meu percurso estudantil, no secundário optei pelo curso de Ciências & Tecnologias, por considerar que era o mais abrangente, dado que na época ainda não tinha definido o que queria seguir no ensino superior. Com o passar do tempo, o gosto pelo mundo empresarial começou a surgir e acabei por enveredar pela licenciatura em gestão de empresas. Nas férias de Verão fiz dois estágios em hotelaria e percebi que queria me especializar nessa área, e foi assim que mais tarde tirei mestrado em gestão hoteleira. Na minha ainda curta carreira profissional já trabalhei em duas cadeias internacionais e neste momento sou Diretor de Marketing & Vendas de um grupo hoteleiro em crescimento.

Em jeito de despedida, quero dar os Parabéns à Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira e a todo o pessoal docente e não docente que faz desta escola uma referência regional.