
Testemunho
Parabéns à Escola de Santana, ao “Liceu”, como antigamente se chamava. Volvidos 40 anos, transformou muitas gerações, incluindo a minha.
A passagem pela escola de Santana, no meu caso em particular, marcou-me. Fiz parte da primeira turma do 12.º ano da escola. Tive a oportunidade de iniciar uma espécie de aventura com os meus colegas, que acabou por ser uma fundação para as nossas vidas. Tivemos oportunidades de participar em vários projetos e atividades, que ainda hoje não foram esquecidos, tais como a viagem no navio-escola Creoula, criação do "jornal" o Extrovertido, entre muitas outras experiências, que moldaram a minha e a vida dos meus colegas.
Esta "bagagem educativa", associada a muita resiliência, persistência e motivação, levou-me à concretização das metas a que me tinha proposto: aprender mais sobre a educação, partilhar esses ensinamentos com outros no mundo, conhecer novas culturas e costumes. Aprendi que uma educação de qualidade pode transformar vidas e tive a oportunidade de vivenciar essa experiência. Acredito que esta base de humanidade foi-se desenvolvendo em todos os meus anos na escola de Santana, com os meus colegas e naquela comunidade educativa.