Covid 19
Alunos da nossa Escola premiados no concurso Regional Gea Terra Mãe
Data: 2023-05-26 Visualizações: 587

Alunos da nossa Escola premiados no concurso Regional Gea Terra Mãe

No passado dia 19 de maio, 11 alunos da nossa escola foram vencedores do concurso Regional Gea Terra Mãe, subordinado ao tema "A água no arquipélago da Madeira" nas categorias jogo didático, spot publicitário, notícia - 4.º escalão e jogo didático - 3.º escalão, numa cerimónia de entrega de prémios que contou com a presença da Sr.ª Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas Professora - Doutora Susana Prada e do Sr. Secretário Regional da Educação - Dr. Jorge Carvalho.
O aluno Rodrigo Andrade do 10.º1 elaborou um spot promocional em vídeo intitulado “Levadas da Madeira”, no qual são enaltecidas as particularidades únicas das levadas e a sua importância para o povo madeirense, para o turista e para o Mundo. A música que integra este spot foi composta e interpretada pelo referido aluno, o qual também dá voz ao vídeo.
Os alunos Lucas Dória, Mariana Figueira e Rodrigo Pinto do 11.º1 apresentaram uma "Solução ecológica para a remoção de microplásticos de águas residuais da ilha da Madeira”, sob a forma de notícia, com base no projeto “utilização da pasta celulósica da bananeira na remoção de microplásticos de águas contaminadas”, desenvolvido pelos alunos Artur Mendonça e Tiago Vieira em 2021 no âmbito do concurso Jovens Cientistas e vencedor do prémio europeu da Bioeconomia em 2022 no EUCYs.
Os alunos Afonso Fernandes, Afonso Silva e João Gomes, do curso profissional de Design de Mobiliário e Construções em Madeira, realizaram um jogo didático, com o título “LABIRINTO DA ÁGUA”,  com questões sobre a água. Estes alunos foram orientados, pelo professor João Barreiros.
As alunas Ana Almada, Bárbara Dória, Beatriz Abreu, Daniel Carmo do 8.º2, elaboraram um jogo didático no quizizz sobre "Hidrogeologia da Madeira", que permite testar os conhecimentos dos alunos ao nível da origem do recurso água no arquipélago da Madeira, sua valorização e sustentabilidade.
Na entrega de prémios estiveram presentes 3 dos alunos vencedores acompanhados da professora Ângela Morais que orientou 3 dos projetos premiados, em representação dos restantes alunos participantes.
É sempre muito gratificante o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos nossos alunos.
 
 
 

A professora, Ângela Morais

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.