Covid 19
10 Momentos pelos Direitos Humanos
Data: 2021-12-12 Visualizações: 324

10 Momentos pelos Direitos Humanos

No âmbito das disciplinas de Geografia C de 12.º ano e Área de Integração de 11.º ano do Curso Multimédia, está patente no 1.º pavilhão a exposição «10 Momentos pelos Direitos Humanos» da Amnistia Internacional.

Vivemos num mundo desafiador para os direitos humanos. Todos os dias chegam notícias e relatos de abusos dos direitos humanos, de milhares de pessoas mortas por causa de conflitos ou crises, ou de pessoas que perdem os seus direitos ou liberdades injustamente.

Em muitos lugares do mundo, vive-se, ainda, em medo. Há uma clara repressão dos direitos e liberdades individuais e coletivas, e algumas vezes, realizada com o pretexto da proteção da ordem pública ou do fim do terrorismo.

Numa época de espírito de solidariedade e de partilha, de muita luz e brilho, como é o Natal, muitas vezes nos esquecemos das dificuldades e dos entraves vividos por tantos seres humanos. Desta forma, quiz chamar-se a atenção para o facto de que a justiça e a liberdade têm de ser uma realidade para todos e todas, todos os dias do ano, em todo o mundo e sem exceção."

Professores Vera Santos e Martinho Freitas

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.