Covid 19
Visita de estudo ao Parque Temático da Madeira - 8.º ano
Data: 2021-11-21 Visualizações: 488

Visita de estudo ao Parque Temático da Madeira - 8.º ano

Visita de estudo ao Parque Temático da Madeira

Pavilhão “Descoberta das Ilhas”

Ateliê de Olaria

 

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2021, as turmas 1, 2 e 3 do 8.º ano de escolaridade tiveram a oportunidade de participar numa visita de estudo, ao Parque Temático da Madeira, no âmbito da disciplina de História.

Enquadrada no tema, Expansão e mudança nos séculos XV e XVI, os alunos puderam complementar e aprofundar os seus conhecimentos, sobre os conteúdos dados nas aulas, nomeadamente sobre a chegada dos navegadores portugueses às Ilhas do Porto Santo e da Madeira.

De forma interativa, os alunos puderam, através de uma viagem de barco, "explorar, conhecer, caminhar e sentir". Sentir história, cultura e tradições, explorando a beleza natural das ilhas, com destaque para a Madeira.

O Pavilhão “Descoberta das Ilhas” inicia uma viagem de barco pelos "monstros" marítimos até à chegada ao Porto Santo, proporcionando um pouco das sensações que os marinheiros portugueses terão sentido na descoberta do arquipélago.

Apesar da limitação de tempo, foi ainda possível visitar o novo ateliê de Olaria onde os alunos puderam ver, “in loco”, um artesão a trabalhar e contemplar um conjunto de peças acabadas e em exposição.

Deixamos um agradecimento aos funcionários do Parque Temático da Madeira, por nos terem recebido tão bem e às docentes Carla Mata e Rita Abreu que colaboraram no acompanhamento dos alunos durante a visita do dia 16 de novembro.

 

A professora, Elisabete Ascensão

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.