Covid 19
Finalistas 2020/2021 - Agradecimento
Data: 2021-07-19 Visualizações: 937

Finalistas 2020/2021 - Agradecimento

No passado dia 16 de junho celebrámos a “Festa dos Finalistas” e foi um dos momentos mais especiais deste ano letivo.

A incerteza dos tempos que vivemos, desafiaram-nos, primeiro a decidir se seria celebrada esta “Festa” e depois a vivê-la de uma forma distinta daquilo que era a tradição desta celebração. Desde a altura do ano em que é feita, até à organização da mesma, tudo teve que ser adaptado a uma nova realidade.

O tempo que tivemos entre, estarem reunidas as condições que permitissem celebrar esta “Festa de Finalistas”, a decisão de a celebrar e a sua concretização, foi muito curto. Mas quando assumimos a realização desta celebração, tínhamos a certeza que seria possível concretizá-la, com a ajuda de todos.

Desde o primeiro momento procurámos envolver toda a comunidade educativa, alunos, encarregados de educação, docentes e não docentes. E Todos “acreditaram” que era possível e contribuíram para tornar possível a realização deste “Sonho”, demonstrando a identidade de Escola, que nos caracteriza e dando exemplo aos nossos alunos, sobretudo aqueles que terminam este ano letivo o seu percurso na escola, que é possível ter esperança, mesmo perante as maiores adversidades e incertezas, pois são nestes momentos, que também descobrimos que temos mais força, criatividade, solidariedade para alcançar aqueles que são os nossos objetivos, os nossos “sonhos”, que conseguimos inovar e criar novas realidades, construindo o futuro.

Não poderíamos deixar publicamente de reconhecer a toda a Comunidade Educativa, um agradecimento pela confiança, empenho, dedicação, trabalho e apoio durante todo o “caminho” na preparação desta celebração e que culminou com a “Festa de Finalistas” vivida pelos nossos alunos e que certamente farão parte das suas memórias, como parte da mudança, de uma nova forma de celebrar e viver.

Com os jovens, o mundo recomeça sempre. É preciso, nesta hora, motivar os jovens, passar-lhes a coragem, transmitir-lhes a vida. Os jovens são sempre os herdeiros de um mundo em curso. É muito importante que os jovens tenham confiança”, Cardeal Tolentino Mendonça.

 

A Todos Obrigada

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.