Covid 19
O turismo como fator de desenvolvimento das áreas rurais - palestra
Data: 2025-04-03 Visualizações: 245

O turismo como fator de desenvolvimento das áreas rurais - palestra

No passado dia 1 de abril as turmas de Línguas e Humanidades do 10.º e 11.º anos de escolaridade e o Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural assistiram a uma palestra, orientada pelo Prof. Doutor João Lemos Batista, cujo tema foi "O turismo como fator de desenvolvimento das áreas rurais".
 
Nesta palestra foram abordados diversos tópicos, a saber: conceitos de turismo e de turismo rural, objetivos do turismo em espaço rural, elementos característicos do turismo em espaço rural, a importância do turismo para o desenvolvimento, impactes do turismo no meio rural, indicadores do TER em 2019 e 2024 na Madeira, modalidades do turismo em espaço rural, exemplos de modalidades do TER em Portugal/Madeira e atividades turísticas no meio rural.
 
Detentor de um conhecimento muito vasto sobre o turismo, o orador trouxe estatísticas e ideias de implementação de atividades que se podem e outras que não se devem realizar em meio rural. Focou a importância da defesa da identidade da nossa terra, bem como na inovação de produtos de forma a cativar o turista que nos visita.
 
Foi uma palestra muito interessante e inspiradora.
 
 
O professor, Francisco Vasconcelos

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.