Covid 19
Alunos do Clube Eco-Paper colaboram com o BAN
Data: 2024-05-13 Visualizações: 86

Alunos do Clube Eco-Paper colaboram com o BAN

No passado dia 8 de maio, os alunos do Clube Eco-paper tiveram a oportunidade de visitar o BAN (Centro da Banana da Madeira), localizado no Lugar de Baixo e deixar no espaço comercial do BAN alguns produtos para venda, alusivos à banana e produzidos pelos referidos alunos a partir da reutilização do talo e pseudocaule da bananeira. 

O BAN é um espaço muito interessante, onde se pode descobrir a história e a cultura da Banana da Madeira de forma criativa, lúdica, inovadora, com recurso a hologramas, instalações imersivas, fotografias, o que contribui para uma maior motivação dos alunos para o aprofundamento dos seus conhecimentos relativos à banana, enquanto exploram este local, numa visita bem orientada.

 Este novo produto que se encontra à venda no BAN é fruto de uma parceria estabelecida entre a GESBA e a Escola Secundária de Santana. A nova Direção da GESBA desde cedo, que, revelou interesse pelo trabalho desenvolvido pelos alunos empreendedores do Clube Eco-paper ao nível da produção do "biogeo papel", um papel único a nível nacional, 100% natural, que reaproveita os resíduos de bananeira.

Este é um bom exemplo de como a colaboração entre Instituições regionais pode contribuir para a promoção da sustentabilidade e da economia circular.

A professora: Ângela Morais

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.