Covid 19
Hastear da Bandeira Verde
Data: 2024-05-02 Visualizações: 360

Hastear da Bandeira Verde

No dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, comemorou-se o Dia Eco-Escola com o Hastear da Bandeira Verde. Este galardão foi-nos atribuído pelo 17º ano consecutivo, pela Associação Bandeira Azul da Europa, em reconhecimento do trabalho de todos os que no ano letivo transato contribuíram para a preservação e sustentabilidade do ambiente.
A cerimónia foi apresentada pelos discentes Matias Brites e Beatriz Abreu e os alunos do 2.º ciclo entoaram o nosso Hino Eco-Escola, “Mãe Natureza”, sob a orientação dos professores Duarte Ferreira e Elsa Cerqueira. Em simultâneo, os alunos da Educação Especial, hastearam a bandeira verde. 
No mês de abril assinala-se a Prevenção dos Maus Tratos na Infância, pelo que os presentes foram convidados a colocar um pequeno laço azul, obtido a partir da reutilização de roupas, no portão da escola, alertando para esta problemática.
No final da cerimónia, os alunos orientados pela Equipa de Educação Especial iniciaram a pintura de um mural com o carimbo colorido das suas mãos. Esta atividade enquadra-se na comemoração dos 60 anos da Educação Especial.
Um agradecimento especial a todos aqueles que estiveram presentes e a todas as pessoas que se envolveram na organização e dinamização desta atividade.
As coordenadoras do Projeto Eco-Escolas,
Rosa Vieira e Zita Pacheco
 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.