Covid 19
Palestra sobre os Direitos Humanos
Data: 2021-12-16 Visualizações: 357

Palestra sobre os Direitos Humanos

Enquadrada no estudo da Revolução Francesa, mais concretamente na análise dos artigos que compõem a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 26 de agosto de 1789 e, fazendo jus à comemoração do dia 10 de dezembro como sendo o Dia Internacional dos Direitos Humanos, no dia 13 de dezembro de 2021, foi proporcionada uma palestra aos alunos da turma 11.º2, com a Dr.ª Sofia Henriques, sobre a temática dos Direitos Humanos.

A partir da História O Lápis Mágico de Malala, a Dr.ª Sofia conseguiu passar uma grande mensagem sobre a importância da defesa dos direitos humanos, realçando, de entre os 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o artigo n.º 26: “Toda a pessoa tem direito à educação”. Realçou ainda os valores defendidos por Malala Yousafzai, uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prémio Nobel da Paz. A palestra terminou com a audição e análise da letra da canção de Mariza, fadista portuguesa, Melhor de Mim.

Agradecemos à Dr.ª Sofia Henriques, uma verdadeira “Contadora de Histórias”, a disponibilidade e presença na nossa escola. Um bem haja!

 

A professora, Elisabete Ascensão

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.