Covid 19
II Edição do MadeiraMUN
Data: 2021-05-17 Visualizações: 555

II Edição do MadeiraMUN

A sala da Assembleia Legislativa da Madeira, no dia 14 de maio, acolheu a II Edição do MadeiraMUN. O debate deste ano teve como tema a "Exploração do Trabalho Infantil" e a nossa escola escola fez-se representar por três delegados (2 alunos do 12.º ano e um do 11.º ano), em representação da Etiópia, Moçambique e Tanzânia.
O modelo das Nações Unidas (MUN - Model United Nations) promove uma simulação de debate das Nações Unidas realizada ao nível do ensino secundário e universitário, onde os estudantes participam como "delegados" de um estado-membro da ONU e simulam comités da mesma. 
Este tipo de experiências não só permite aos estudantes envolverem-se no debate de importantes e atuais questões internacionais, como também alargar a sua visão do mundo e o seu conhecimento no que diz respeito às relações internacionais e ao papel da ONU, levando a que desenvolvam o espírito crítico, bem como de argumentação.
A participação neste projeto é muito significativo para uma verdadeira aprendizagem ativa e de participação cívica. Tornou-se um espaço de debate onde os alunos tiveram a oportunidade de revelar capacidades de liderança e de reflexão. Na verdade, é uma atividade que pode ajudar a despertar vontades e vocações para o amanhã.
Um obrigado ao Tiago Vieira, à Angélica Mendonça e à Sofia Aguiar pela resposta pronta ao desafio e à excelente participação.
 
Prof. Vera Santos e Elisabete Ascensão

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.