Covid 19
Gabinete de acesso ao Ensino Superior na escola
Data: 2021-05-06 Visualizações: 614

Gabinete de acesso ao Ensino Superior na escola

No passado dia 5 de maio, os alunos do 12.º ano da nossa escola estiveram presentes numa sessão conjunta entre Gabinete de Acesso ao Ensino Superior e Universidade da Madeira.

Na primeira parte da sessão, foi feita uma sensibilização sobre o acesso ao ensino superior, na pessoa do Dr. João Costa e Silva, responsável máximo do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior na Madeira. Este preletor sublinhou a importância dos nossos jovens prosseguirem estudos após a conclusão do ensino secundário, remetendo para as vantagens a nível pessoal, social e económico que daí poderão advir. Salientou a importância de seguirem as suas áreas de interesses, de modo a que, no futuro possam ser cidadãos e profissionais mais felizes. Durante esta apresentação, estes discentes tiveram ainda oportunidade de conhecer as valências deste gabinete e o apoio que lhes pode ser prestado tanto no processo de tomada de decisão relativamente ao acesso ao ensino superior, bem como no que se refere à apresentação da sua candidatura.

Seguidamente, e em representação da Universidade da Madeira contamos com a Sra. Presidente do Conselho Pedagógico do Ensino Politécnico, Professora Maria João Barreira e pela Dr.ª Rubina Ferreira, Técnica da Unidade de Assuntos Académicos – Gabinete de Apoio ao Estudante, que apresentaram a oferta formativa desta universidade, salientando os vários cursos administrados nesta instituição, no âmbito das 4 Faculdades e das 2 Escolas Superiores, que a constituem. Foram apresentadas as condições de acesso em termos de qualificações e provas de ingresso. Foram também esclarecidas várias questões no âmbito de bolsas de estudo, processos de candidatura e inscrição nos diversos cursos, bem como estágios associados aos cursos Técnicos Superiores Profissionais.

A escola agradece a presença dos representantes destas instituições, pois acredita que a informação aqui partilhada contribuirá para que os nossos jovens tomem decisões mais conscientes.

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.