Covid 19
Olimpíadas da Geografia
Data: 2021-04-30 Visualizações: 454

Olimpíadas da Geografia

A Final das II Olimpíadas de Geografia que esteve prevista para o 24 de abril de 2020 na cidade de Lisboa viu-se adiada, por motivos da situação pandémica associada ao COVID-19.

A nova data, 30 de abril de 2021, foi apresentada para se desenrolar esta Final em formato online. As duas representantes da escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, anteriormente apuradas, Catarina Silva e Sara Rosa, compareceram sem hesitações para prestarem provas.

No final da 1ª parte, composta por uma prova teórica de 30 questões com a duração de 70 minutos, a Catarina Silva é apurada para o TOP5, passando diretamente para a prova prática composta por dois exercícios:  1.º Análise crítica de um elemento cartográfico (10 minutos) e 2.º Produção de cartografia com base num tema (20 minutos para leitura do texto, produção de um mapa em websig e resposta a questionário).

Com a conclusão de todas as provas, e apesar de não ter chegado ao pódio, a nossa aluna Catarina Silva, está de parabéns pois colocou a nossa escola no TOP5 das escolas a nível nacional, enalteceu a disciplina de Geografia, valorizou o conhecimento e os procedimentos geográficos, bem como, o reconhecimento socio-funcional desta disciplina através do seu estudo.

Parabéns Catarina! E obrigado pela tua participação e empenho!

 

Prof.ª Vera Santos

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.