Covid 19
E@D
Vídeo do dia da escola
Data: 2020-11-02 Visualizações: 369

Vídeo do dia da escola

Assinalou-se, no passado dia 15 de outubro, o 38.º aniversário da nossa escola. Este ano, celebrado de forma muito singular, atendendo ao estado de contingência implementado para a prevenção da pandemia de COVID-19.

A comemoração teve início com a receção aos alunos e a entoação do Hino da Escola, pela voz dos alunos do 2.º ciclo. Seguiu-se a entrega das distinções aos discentes que se destacaram no ano letivo 2019/2020, nas seguintes áreas:

- Aproveitamento (alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário)

- Projetos: “As microalgas e as alterações climáticas”; Ponto e Vírgula; Minichef (Concurso NutriChef Fase Escolar); Corta-mato e Voluntariado;

- Fase Regional das Olimpíadas da Física;

- Festa de finalistas e comissão da viagem.

No final, houve ainda lugar para a dança com a música Breaking me.

A atividade foi estruturada em vários momentos, que se repetiram ao longo do dia, no polidesportivo da escola, para as diferentes turmas, de forma a assegurar o distanciamento físico recomendado e, ao mesmo tempo, aproximar e envolver toda a comunidade escolar.

Esta celebração só foi possível, graças ao envolvimento e empenho de uma vasta equipa: a Associação de Estudantes na apresentação do evento; dos alunos do curso profissional de Madeiras, com a supervisão do professor Marco Sousa, na elaboração dos troféus; dos alunos Guilherme Ribeiro e Luís Miguel Faísca, do curso profissional de Multimédia, no registo fotográfico; do curso profissional de Técnico de Desporto do 3.º ano, no acompanhamento das turmas. Cada aluno do curso ficou responsável por acompanhar uma turma e orientá-la para o local destinado e assinalado no campo, bem como reconduzi-la novamente à sala de aula, no final da cerimónia, sensibilizando os alunos para o cumprimento das medidas de segurança, que já vão ficando enraizadas nas rotinas de todos.

No 1.º pavilhão esteve patente uma exposição intitulada “Arte na Escola”, trata-se de uma heterogénea seleção de intervenções artísticas veiculadoras de conhecimentos, as quais desvelam a perceção e expressão individual de cada artista plástico. As obras apresentadas testemunham modos distintos de apropriação da realidade, revelando as influências sofridas e o trajeto artístico de cada um dos artistas participantes. Esta mostra compreende ainda uma panóplia de técnicas, nomeadamente: desenho, pintura, escultura e em alguns casos evidencia uma forte ligação ao artesanato e às vivências culturais. Esta mostra é uma seleção de obras de quinze artistas madeirenses tais como: Guareta Coromoto, António Costa, Fátima Spínola, Trindade Vieira, Pedro Berenguer, Martinho Mendes, Miguel Ângelo Martins, David Monteiro, Lucilina Freitas, Dalila Cunha, Mara Martins, Graça Almada, Marco Sousa, Raquel Peres e Fabiana Matos.

Na coordenação das atividades, estiveram os professores Inês Andrade, Rogério Rodrigues, Sandra Rocha, com colaboração dos professores Ana Paula Cupertino, Arlete Franco, Carla Mata, Duarte Ferreira, Fabiana Matos, Filipe Pontes, Francisco Vasconcelos, Juan Baptista, Lília Camacho, Lina Freitas, Martinho Freitas, Noémi Freitas e Rui Santos, que delinearam cada momento para que não fosse descurada nenhuma questão de segurança e para que todos nós tivéssemos a oportunidade de celebrar este dia especial.

A todos, o nosso especial agradecimento!

 

Alunos distinguidos

Discurso da Presidente do Conselho Executivo

Letra do Hino da Escola

 

Vídeo das comemorações:

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.