Covid 19
Palestra sobre aves marinhas e aves terrestres na RAM
Data: 2020-10-17 Visualizações: 406

Palestra sobre aves marinhas e aves terrestres na RAM

No dia 14 de outubro foi realizada uma palestra na nossa escola, com a colaboração de um técnico do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, denominada “Conservação das Aves Marinhas e Terrestres”.

Esta atividade desenvolvida no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, assinalado este mês, destinou-se aos alunos do curso profissional de Gestão Ambiental, no espaço das disciplinas de Ordenamento do Território e Qualidade Ambiental, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a preservação e conservação das aves marinhas e terrestres existentes no arquipélago. A RAM possui uma grande variedade destas espécies, sendo um excelente destino para a observação de aves, graças à sua localização geográfica e ao seu ecossistema.

A dinamização da atividade e a sua organização foi da responsabilidade da Associação Santana Cidade Solidária e dos seus projetos pedagógicos “Formação e Gestão de Recursos Humanos”, “Fazer e Aprender na Quinta do Lombo” e “Desenvolvimento Juvenil”, no âmbito das valências Projeto Ambiental, Portas da Laurissilva, Juventude e Quinta do Lombo.

 

A professora Margarida Gomes e os alunos do curso profissional de Gestão Ambiental

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.