Covid 19
E@D
Hernest Hemingway
Data: 2020-07-21 Visualizações: 316

Hernest Hemingway

Ernest Hemingway (1899-1961) foi um escritor norte-americano. "Por Quem os Sinos Dobram" e "O Velho e o Mar", são os seus livros de maior destaque. Recebeu o Prêmio Pulitzer com o livro "O Velho e o Mar" em 1953, e o Nobel de Literatura em 1954.

A 21 de julho de 1899, nascia Ernest Hemingway, Oak Park, Illinois, Estados Unidos, filho de um médico da área rural. Desde novo, acompanhava o pai nas consultas que este fazia aos doentes.

Desde cedo que se tornou jornalista, não tendo feito qualquer formação superior. Alistou-se como voluntário na Primeira Grande Guerra, da qual saiu ferido e que o obrigou a permanecer um longo período hospitalizado.

Após a sua recuperação, casou-se e foi viver para Paris, cidade em que se tornou correspondente do jornal "Toronto Star". Em 1925, teve uma coletânea dos seus contos publicada.

O seu primeiro grande sucesso foi "O sol também se levanta", publicado em 1926. O título é uma citação de uma frase bíblica que se refere à inutilidade de todos os esforços humanos. Nesta obra, que lhe deu fama, o autor usou a expressão “Geração Perdida”, com a qual designou desde então os inquietos intelectuais americanos das décadas de 1920 e 1930.

Teve uma vasta obra publicada e de muito sucesso, que lhe garantiu um lugar de destaque na literatura americana e mundial.

(Fonte: https://www.ebiografia.com/ernest_hemingway/)

 

Visite o seguinte "site" para ficar a conhecer mais: https://www.ebiografia.com/ernest_hemingway/

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.