Covid 19
E@D
29 de junho
Data: 2020-06-29 Visualizações: 256

29 de junho

Para além de se comemorar São Pedro, há ainda a assinalar algumas curiosidades:

 

1900 – Nasceu o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Éxupery, autor de “O Principezinho”, “Cidadela” e “Voo Nocturno”

 

1912 — Começaram dos V Jogos Olímpicos da era moderna, em Estocolmo. Portugal participou com uma delegação de seis atletas, competiu em três modalidades, mas nenhuma medalha foi conquistada. Estes jogos ficaram marcados pela morte de Francisco Lázaro devido a uma desidratação durante a corrida da maratona.

 

1926 – As regalias de Chefe de Estado foram concedidas a Gomes da Costa, líder do Golpe de 28 de maio, que impôs a Ditadura Nacional.

 

1939 – Aterrou em Lisboa o primeiro voo comercial entre os EUA e a Europa.

 

1960 – Foi criada a TransPraia, companhia do comboio que passou a percorrer as praias da Costa de Caparica, ligando pelo areal aquela vila à Fonte da Telha.

 

1973 – Por decreto os oficiais milicianos passam a ser equiparados a oficiais do Quadro Permanente. O diploma viria a ser publicado a 13 de julho e constituiu o rastilho para o Movimento dos Capitães.

 

1974 – Morreu o escritor português Ferreira de Castro, autor de “A Selva” e “Emigrantes”.

 

1995 – Foi apresentada a descoberta do gene responsável pela doença de Alzheimer.

 

2010 – O jornal “24 Horas” saíu para as bancas pela última vez.

 

2012 – Os líderes europeus acordaram, em Bruxelas, mobilizar 120 mil milhões de euros em medidas que fomentem o crescimento. Os líderes da zona euro chegaram a acordo sobre a possibilidade de recapitalização direta dos bancos.

 

Este é o centésimo octogésimo primeiro dia do ano. Faltam 185 dias para o termo de 2020.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.