Covid 19
E@D
Novas inscrições para os exames nacionais
Data: 2020-04-19 Visualizações: 595

Novas inscrições para os exames nacionais

Na sequência das medidas excecionais e temporárias na área da educação, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, preconizadas pelo Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril.

Tendo em conta que:

Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior.

"(…) os alunos autopropostos (…) realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.” [artigo 8.º, n.º 5, do Decreto-Lei n.º 14 – G/2020 de 13 abril]"

Todos os alunos terão de efetuar nova inscrição nos exames (*)

Metodologia para efetuar nova inscrição nos exames nacionais:

  1. O prazo para reformular a inscrição nos exames nacionais, tendo em conta a informação acima mencionada, decorre até 11 de maio.

  2. Todos os alunos terão de anexar, através do email ebssantana@edu.madeira.gov.pt novo boletim de inscrição devidamente atualizado.

  3. Os alunos ou os seus encarregados de educação descarregam o boletim de inscrição, que se encontra em formato editável (anexo).

  4. Preenchem o boletim [instruções; tabela de cursos; lista de códigos de disciplinas em anexo].

  5. Os alunos do ensino secundário têm de assinalar nos campos 4.4 e 4.6 do boletim de inscrição a quadrícula “N”. ALTERADO

  6. Os alunos do ensino secundário, independentemente das ofertas e das modalidades educativas e formativas de que provêm, não preenchem o campo 4.7 do boletim de inscrição. NOVO

  7. Os alunos autopropostos do ensino secundário que não aprovaram à disciplina através da avaliação interna, assinalam no boletim de inscrição a quadrícula “S” no campo 4.5 e a quadrícula “S” ou “N” no campo 4.8, consoante eleja ou não o exame para ingresso. NOVO
  8. Os alunos do ensino secundário que realizem exames finais nacionais nas disciplinas que elejam para ingresso, podem realizar estes exames também para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso. Neste caso, assinalam no boletim de inscrição a quadrícula “N” no campo 4.5 e a quadrícula “S” e no campo 4.8;NOVO


  9. Depois de preenchido, guardam cópia digital e imprimem para posterior entrega (ver ponto 10).

  10. Seguidamente, enviam o boletim de inscrição devidamente atualizado para ebssantana@edu.madeira.gov.pt (a assinatura não é necessária nesta fase).

  11. A escola, em tempo oportuno, confirma a receção do correio eletrónico enviado.

  12. No caso de haver alguma desconformidade na inscrição, a escola contacta o aluno para as necessárias correções.

  13. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial e quando regressarem à Escola, os alunos ou encarregados de educação procedem à entrega do boletim de inscrição, devidamente assinado, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

 

NOVO

Os alunos que tenham dúvidas sobre a realização de exames para efeitos de melhoria devem consultar o documento "Acesso ao ensino superior 2020: Determinação da nota de candidatura pelo regime geral de acesso", da DGES

 

(*)Os alunos que que não pretendam realizar quaisquer exames têm de informar os Serviços Administrativos da escola – através do email ebssantana@edu.madeira.gov.pt – sobre o motivo por que não submeteram nova inscrição (isto para que os Serviços não considerem que o aluno se esqueceu de efetuar a sua inscrição).

Ficheiros em anexo:

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.