Covid 19
Intercâmbio nacional
Data: 2020-02-10 Visualizações: 875

Intercâmbio nacional

No dia 23 de janeiro de 2020 realizou-se, na Escola B+S de Santana, um encontro entre a nossa escola, a Escola B+S da Ribeira Brava e a Escola Secundária Poeta António Aleixo de Portimão, com intuito de explorarmos a Laurissilva.

Esta parceria resulta de um intercâmbio entre a escola da Ribeira Brava e a escola de Portimão com a parceria da nossa escola, uma vez que o professor responsável pela atividade (Juvenal Mendes), atualmente a exercer funções em Portimão, foi anteriormente docente nas escolas de Ribeira Brava e de Santana.

Assim, estiveram reunidos em Santana uma turma de 7.º ano da Ribeira Brava, dois cursos profissionais de Santana (Gestão Ambiental e Desenho Mobiliário/Construções em Madeira) e o curso profissional de Proteção Civil de Portimão.

A atividade teve início com a receção aos visitantes por parte do Conselho Executivo e coordenador de OMF. Posteriormente os alunos de Portimão procederam à apresentação de um PowerPoint relativo à sua escola, à cidade e ao seu curso.

Após apresentações, os alunos almoçaram na cantina da escola e preparam-se para a atividade da tarde, uma caminhada entre Pico das Pedras e Queimadas.

A caminhada foi orientada pela Polícia Florestal nomeadamente pelo Mestre Florestal Carlos Pacheco e o Guarda Florestal Perestrelo Olim.

Após uma breve explicação teórica sobre a Laurissilva e a importância da Polícia Florestal na proteção desta Floresta realizou-se a caminhada acima referida, embora as condições do terreno não fossem as melhores devido à precipitação que ocorreu nos dias anteriores.

Foi uma experiência enriquecedora para as 3 escolas pela partilha de experiências e realidades.

 

Os alunos do curso de Gestão do Ambiente

 

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.