Centro de Informação Europe Direct Madeira dinamizou sessão aos alunos dos cursos EFA
Data: 2020-01-19 Visualizações: 251

Centro de Informação Europe Direct Madeira dinamizou sessão aos alunos dos cursos EFA

O Centro de Informação Europe Direct Madeira esteve no dia 16 de janeiro, na Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, no âmbito da Disciplina de Cidadania e Profissionalidade a dinamizar uma sessão de sensibilização sobre " A carta dos Direitos Fundamentais da UE” dirigida aos alunos dos Cursos EFA.

A Carta afirma que a “União se baseia nos valores indivisíveis e universais da dignidade do ser humano, da liberdade, da igualdade e da solidariedade; assenta nos princípios do Estado de Direito e da Democracia”. E acrescenta que “ao instituir a cidadania da União e ao criar um espaço de liberdade, de segurança e de justiça, esta coloca o ser humano no cerne da sua ação”, ou seja, todos esses valores devem estar inscritos nas políticas europeias, servindo como compasso no processo de tomada de decisão europeu e na adoção de medidas legislativas.

Estamos convictos que a contribuição da “Carta dos Direitos Fundamentais da UE”  é fundamental, para o reforço do sistema de proteção dos  Direitos Humanos na UE.  O seu potencial só pode alcançado se servir o seu propósito de ser um verdadeiro instrumento ao serviço dos cidadãos europeus.

Ao nosso convidado Dr. Marco Teles um muito obrigado por ter aceite o  convite.

Um Bem haja!...

Prof: Margarida Gomes

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.