Covid 19
Visita de estudo ao Parque Temático da Madeira - 8.º ano
Data: 2019-10-20 Visualizações: 516

Visita de estudo ao Parque Temático da Madeira - 8.º ano

No passado dia 15 de outubro, as 4 turmas do 8.º ano realizaram, mais uma vez, uma visita de estudo no âmbito da disciplina de História ao Parque Temática da Madeira.

Para que os alunos experienciassem esta atividade, de forma diferente, foram constituídos 4 grupos, dentro de cada turma. Cada grupo recebeu um roteiro com perguntas relacionadas com os conteúdos (Descoberta e povoamento do Arquipélago da Madeira) já abordados nas aulas de História. As respostas para as questões encontravam-se no interior dos pavilhões “Descoberta das Ilhas” e “ “Viagem fantástica na Madeira” e na exposição “ Um mundo de ilhas, as ilhas no mundo”. Os alunos conseguiram, assim, consolidar aprendizagens relativas à descoberta, povoamento e exploração económica do Arquipélago da Madeira, fora do contexto escolar.

Após conclusão do questionário e entregue às professoras, para posterior classificação, os discentes usufruíram, de forma mais lúdica, as atracões daquele espaço. Andar de comboio, explorar o labirinto, viajar na caravela do lado e divertindo-se no parque infantil/Madeira Radical.

Para concluir esta breve narração, resta dizer que foi um momento de convívio e de aprendizagem da turma em conjunto com as professoras.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.