"A Nossa Árvore”, no Lar de Idosos de Santana
Data: 2019-03-27 Visualizações: 153

"A Nossa Árvore”, no Lar de Idosos de Santana

No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, oito alunos da turma dois do quinto ano participaram numa atividade, denominada “A Nossa Árvore”, no Lar de Idosos de Santana. Esta iniciativa partiu da Associação Santana Cidade Solidária que convidou o Projeto Eco-Escolas a tomar parte nesta comemoração, enquadrada nos Projetos Ambiental e Portas da Laurissilva.

Os discentes envolvidos estiveram no primeiro semestre a desenvolver um projeto relacionado com a Laurissilva, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e tiveram, assim, a oportunidade de plantar espécies endémicas juntamente com alguns idosos. As quatro árvores plantadas estão identificadas em pequenas placas, onde constam também os nomes dos alunos que colaboraram. Estes poderão acompanhar o seu desenvolvimento sempre que desejarem.

Este convívio entre as crianças e os idosos culminou num lanche/convívio oferecido pelo Lar de Idosos. As Coordenadoras do Projeto Eco-Escolas agradecem ao Lar de Idosos e à Associação Santana Cidade Solidária pelo convite e pelas atividades proporcionadas.

As Professoras,

Raquel Peres e Rosa Vieira

Próximas Reuniões