Covid 19
Qualidade na Saúde
Data: 2019-03-22 Visualizações: 251

Qualidade na Saúde

As formandas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, no âmbito da UFCD 17 "Qualidade na Saúde", realizaram uma atividade, cujos objetivos foram: sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância de adquirir bons comportamentos na preservação da saúde e promover a adoção de práticas de alimentação e estilos de vida saudáveis para a homeostase do organismo humano.

Para conceituar a qualidade em saúde devemos considerar alguns componentes importantes inerentes à própria saúde: acessibilidade, eficácia, eficiência e oportunidade.

Qualidade em saúde é o conjunto de propriedades relacionadas aos cuidados globais com a saúde, desde a prevenção de doenças e manutenção da saúde, até o restabelecimento da mesma.

A qualidade em saúde engloba questões bastante amplas, que vão desde a educação e higienização básica, acesso a informações sobre programas de prevenção primária e rastreamento das diversas doenças, formação profissional, disponibilidade de equipamentos para diagnóstico complementar e dos recursos terapêuticos.

Em todas essas áreas dizemos que não basta que elas estejam disponíveis, mas que possam ser utilizadas na sua melhor potencialidade, ou seja, com qualidade.

 

A formadora,

Regina Teixeira

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.