Exposição Geometria Descritiva
Data: 2019-03-21 Visualizações: 75

Exposição Geometria Descritiva

“Geometria Descritiva” é como se denomina a pequena mostra de trabalhos dos cinco alunos de Geometria Descritiva, do Curso Profissional de Mobiliário e Construções em Madeira, 2.º ano, a qual se encontra patente no átrio do 1.º pavilhão, a partir do dia 12 de março de 2019.

Os trabalhos expostos foram desenvolvidos pelos alunos durante este ano letivo, com maior incidência no segundo período. Estes exercícios foram efetuados em pares ou individualmente, criando composições geométricas adstritas aos seguintes conteúdos: Interseções; Sólidos I; Métodos geométricos auxiliares I; Rotações e Figuras Planas II.

Esta atividade tem como principais objetivos a aplicação dos conteúdos ministrados ao longo do ano letivo, a utilização de linguagem específica, a aplicação de traçado expressivo e rigoroso, tendo em conta a normalização.

Segundo o programa curricular, a disciplina de Geometria Descritiva desenvolve a capacidade de ver, perceber, organizar e estruturar o espaço, e tem como objetivos fundamentais desenvolver as capacidades de abstração relacionadas com o espaço tridimensional, para a compreensão ou criação dos objetos existentes nesse espaço, veiculando conhecimentos de representação gráfica dos objetos no espaço, instrumentalmente necessária na conceção desses objetos.

A disciplina de Geometria Descritiva enquadra-se de igual modo na estrutura curricular dos cursos científico humanístico de Artes Visuais e de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário.

A professora,

Fabiana Matos

Próximas Reuniões