Na companhia de Pessoa
Data: 2019-02-06 Visualizações: 143

Na companhia de Pessoa

Os alunos de 12.º ano assistiram, no dia 1 de fevereiro, sexta-feira, ao espetáculo teatral intitulado “Na companhia de Pessoa”, da responsabilidade do grupo Caixa de Palco, que se dedica exatamente à criação e produção de espetáculos e eventos artísticos.

 

«A partir de Poesias – Ortónimo de Fernando Pessoa
“Sentir? Sinta quem lê!

“O maestro sacode a batuta”, Fernando Pessoa sacode o lápis e a Caixa de Palco sacode a energia e transforma as constantes dúvidas de Pessoa num momento descontraído, poético e divertido. Questionamos a vida e a “obra vã” e mergulhamos numa fantasia de palavras para que, connosco, o público possa (re)descobrir o icónico Poeta e a magia das suas palavras. Porque “é em nós que é tudo”, mas “é ali, ali (no palco), que a vida é jovem e o amor sorri”.

Que em cada um de nós, haja um pouco de Pessoa.»

Caixadepalco.pt

 

Assim, o referido espetáculo, que teve a duração de 45 minutos e contou com a envolvência de uma atriz e de um músico/ator, permitiu deambular por vários textos de Pessoa, de uma forma descontraída, bem-humorada e com uma interação constante entre palco e plateia.

A este espetáculo, sucedeu-se, ainda, a representação de “A viúva e o papagaio”, bem como “Os piratas”, para o 2.º ciclo.

Foi uma manhã inteiramente dedicada às artes de palco.

 

Grupo de Português

Próximas Reuniões