Visitas de estudo – curso profissional de multimédia
Data: 2018-10-28 Visualizações: 140

Visitas de estudo – curso profissional de multimédia

No dia 17 de outbro de 2018, no turno da manhã, os alunos tiveram o privilégio de visitar o Design Center Nini Andrade. Nini Andrade Silva é uma das mais prestigiadas designers de interiores do mundo. Nascida no Funchal, Nini formou-se em Design no Instituto de Artes Visuais Design e Marketing em Lisboa, tendo prosseguido em simultâneo o seu percurso académico e profissional no estrangeiro.

Com um trabalho de elevado reconhecimento nacional e internacional, Nini Andrade Silva tem levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, sendo a mente criativa por trás de múltiplos hotéis membros da cadeia Design HoteisTM. Contando com uma impressionante obra além-fronteiras, Nini viu por diversas vezes o seu trabalho ser distinguido por variadas instituições, bem como tornar-se presença assídua em prestigiadas publicações de todo o Mundo.

Paralelamente à sua reconhecida carreira na área da arquitetura e design de interiores, Nini é também autora de diferentes linhas de mobiliário de interior e exterior e, da versatilidade da sua obra, destaca-se ainda a sua grande paixão pela pintura, estando a sua obra presente em importantes coleções e museus de arte contemporânea mundiais. A 10 de Junho de 2011, Nini Andrade Silva foi distinguida pelo Governo Português com a Título Honorífico da Grande Ordem do Infante D. Henrique, Grau de Oficial, pelos feitos alcançados em nome de Portugal, no país e no estrangeiro. E foi nomeada Embaixadora da Cultura pela Fundação Guimarães – 2012 Capital Europeia da Cultura. Ainda antes do almoço, fomos conhecer um navio patrulha da marinha portuguesa adquirido à Dinamarca, sendo que este tipo de unidades destinam-se ao cumprimento de missões de interesse público, designadamente a fiscalização da ZEE e demais áreas de jurisdição nacional,  a par com as tarefas de busca e salvamento e de apoio às autoridades civis.

Em seguida, e após o almoço, dirigimo-nos até ao Museu da Eletricidade e visitamos uma exposição coletiva de artes plásticas, com produções emergentes do panorama artístico da nossa região.

Uma semana depois, no dia 24 de outubro de 2018, e de forma a incutir nesta turma factores de motivação e interesse para a conclusão do curso com sucesso, os alunos foram presenteados com uma nova visita de estudo, desta feita fomos até à Ribeira Brava conhecer a ACIN iCloud Solutions, e algumas das suas soluções em consonância com as necessidades dos seus clientes, constituindo uma empresa que prima pela promoção da inovação e da utilização de tecnologias de ponta.

Por último, rumamos até à Rua de Santa Maria, no Funchal, mais precisamente ao Stúdio de Arquitetura, por se tratar de uma referência no que toca, também, à utilização de tecnologias mais avançadas, sobretudo das impressoras 3D, as quais começam a fazer parte do nosso dia a dia, sendo cada vez mais utilizadas nos mais variados campos. Os estudos mais recentes referem que as impressoras 3D terão um papel muito importante na transformação da educação, uma vez que permitem tornar os conceitos mais visíveis para os alunos proporcionando aprendizagens mais significativas.

 

Professoras Fabiana Matos e Teresa Mendonça

 

Próximas Reuniões