Jogos do Mundo -  pela 1.ª vez na ilha da Madeira
Data: 2018-05-29 Visualizações: 225

Jogos do Mundo - pela 1.ª vez na ilha da Madeira

No dia 21 de maio de 2018, pelas 18h30, a Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e a Câmara Municipal de Santana, tiveram a honra de proceder à abertura oficial da exposição: «Jogos do Mundo», da Associação de Professores de Matemática. Esta exposição é composta por 30 jogos de tabuleiro oriundos de vários países.

            O Clube de Matemática 3D veio ao longo do ano a preparar a sua chegada. Começou pela pesquisa, análise de regras e posterior construção de réplicas em materiais reciclados. Para facilitar o manuseamento de alguns jogos, durante a visita à exposição, os alunos tiveram a iniciativa de criar códigos QR e colocá-los junto dos tabuleiros, para permitir, através do telemóvel, visualizar um pequeno vídeo, feito pelos alunos, com a demonstração e explicação de alguns dos jogos.

            Esta iniciativa surgiu no âmbito de proporcionar a todos os alunos madeirenses, de todos os níveis de ensino, a oportunidade de conhecerem esta diversidade de jogos. Até ao momento encontram-se inscritas 16 escolas, envolvendo um total de 800 alunos.

A exposição encontra-se patente, até ao dia 15 de junho, na Casa da Cultura de Santana. Aproveite, visite-a e entre num universo fascinante do jogo e a passar algum tempo a viajar à volta do mundo … jogando.

Carla Oliveira e Ivone Ferreira

Próximas Reuniões