Covid 19
1.º Centenário de nascimento do Bispo D. Manuel Ferreira Cabral
Data: 2018-02-21 Visualizações: 524

1.º Centenário de nascimento do Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

Nascido a 10 de fevereiro de 1918, na freguesia de São Roque do Faial, D. Manuel Ferreira Cabral foi o primeiro bispo a ser consagrado na Sé do Funchal. Face ao seu elevado prestígio, quer pelo seu percurso na vida sacerdotal, quer como intelectual e professor, o Governo Regional da Madeira, pela Resolução n.º 64/84, de 19 de janeiro de 1984, atribuiu o seu nome ao maior estabelecimento de ensino do concelho de Santana.

A Escola B + S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral comemora, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, o primeiro centenário de nascimento do seu Patrono. Como forma de assinalar a data, está patente uma exposição onde podem ser observados alguns dos seus pertences, fotografias, documentos e jornais que narram um pouco da vida e obra desta notável figura madeirense.

No dia 22 de fevereiro, pelas 15 horas ser-lhe-á, ainda, prestada uma homenagem no anfiteatro da escola, presidida pelo Excelentíssimo Senhor Secretário Regional de Educação e que contará com a presença de um representante da Diocese do Funchal, de alunos, representantes dos encarregados de educação e outros membros da comunidade educativa.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.