Pré-requisitos
Data: 2018-02-19 Visualizações: 240

Pré-requisitos

Informação sobre as inscrições para a realização dos pré-requisitos 2018.

As inscrições para os pré-requisitos de acesso a alguns cursos do ensino superior decorrem de 19 de fevereiro a 9 de março*.

O processo de inscrição e realização dos pré-requisitos é gerido pelo Gabinete do Ensino Superior, no Edifício do Governo Regional, Av. Arriaga, no Funchal.

Os pré-requisitos destinam-se a avaliar aptidões físicas, funcionais e vocacionais e podem obrigar à apresentação de simples atestados médicos ou à realização de provas de aptidão. De entre os cursos superiores que os exigem, destacamos os das áreas da saúde, do desporto e das artes. Se exigidos, são obrigatórios para poderes fazer a tua candidatura ao superior. 

Informa-se, ainda, que os estudantes interessados em realizar os pré-requisitos dos grupos C (Ciências do Desporto), Z (Educação Musical), K (Design) e M (Tecnologia da Comunicação Audiovisual) terão de contactar o Gabinete do Ensino Superior, impreterivelmente, até ao dia 5 de março, sob pena de os não poder realizar. Podem fazê-lo pessoalmente ou através do telefone n.º 291 145 515.

 

* Poderá ter lugar uma 2.ª chamada para a realização dos pré-requisitos para algumas instituições de ensino superior, nas condições e prazos fixados por deliberação da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Para informações sobre a existência, condições de utilização e calendários, consultar a instituição de ensino superior em causa.

 

CURSOS QUE EXIGEM PRÉ-REQUISITOS EM 2018