Nojo
Data: 2018-02-16 Visualizações: 5337

Nojo

    É com profundo pesar que a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral participa a toda a Comunidade Educativa o falecimento da nossa querida funcionária Sra. Edite Freitas Gomes.

     Ficará na nossa memória pela alegria, motivação, compreensão, carinho que diariamente transmitia a todos os nossos alunos, colegas e professores. A Escola expressa a sua solidariedade a toda a família neste momento de grande dor.

 

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa)

   Quando recordamos a Sra. Edite, as palavras que nos vêm à memória são de uma pessoa alegre, bem-disposta, amiga, compreensiva, boa ouvinte, carinhosa…Não existem palavras suficientes para descrever o quão incrível é a Sra. Edite. “É”, sim, utilizamos a forma presente do verbo ser, alguém querido nunca morre, permanece sempre na nossa memória e sobretudo nos nossos corações.

    Durante os últimos anos, enquanto alunos da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, os dias ganhavam outra cor, a partir do momento em que nos cruzávamos com as nossas “queridas”, com o sorriso enternecedor da Sra. Edite e o “Bom dia” caloroso da Sra. Fátima, daí que não consigamos imaginar esta dupla com apenas um elemento.

     Pode parecer clichê, mas o céu ganhou agora mais uma estrela, mas no 4° pavilhão ficará um vazio que não será preenchido.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” (Antoine de Saint-Exupéry)

    Até já Sra. Edite…