Teatro - Peça Farsa de Inês Pereira
Data: 2018-01-19 Visualizações: 233

Teatro - Peça Farsa de Inês Pereira

A Associação Teatro Educação deslocou-se à nossa escola, no dia 18 de janeiro, desta feita com a peça Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente.

Tratou-se de mais um trabalho de encenação deste grupo do Porto, o qual nos tem acompanhado há vários anos no estudo e interpretação de várias obras do programa, numa dimensão mais lúdica, mas igualmente esclarecedora.

Assim, se noutras alturas tivemos em palco o Sermão de Santo António aos Peixes, de Padre António Vieira, ou o Memorial do Convento, de José Saramago, agora foi a vez, em boa hora, do dramaturgo seiscentista.

No anfiteatro, estiveram os alunos de 10.º e 12.º ano, que seguiram com entusiasmo as tiradas levianas de uma Inês a cavalgar sobre as costas derreadas de Pero Marques, o seu maridinho cuco: mais quero asno que me leve que cavalo que me derrube.

Um agradecimento ao nosso “ator”, o Lucas Aguiar Domingos, do 10.º 1, que se prontificou a entrar na peça, interpretando o papel do Moço, criado do Escudeiro. Igualmente aos colegas que facultaram o seu tempo de aula para os alunos assistirem ao espetáculo. Esperamos que também se tenham divertido bastante.