Dia Mundial da Bondade
Data: 2017-11-13 Visualizações: 115

Dia Mundial da Bondade

A 13 de novembro de 1998, assinalou-se, pela primeira vez, o Dia Mundial da Bondade (World Kindness Day). Tudo começou em Tóquio, com uma conferência inaugural do Movimento Mundial pela Bondade. O objetivo fundador foi criar um mundo mais bondoso e pleno de compaixão.

Dezanove anos depois, a celebração da efeméride acontece em vários países do mundo, do Canadá à Austrália, do Japão à Nigéria. Este movimento pretende despertar no mundo o sentido de bondade das pessoas, criando as raízes para a florescimento da bondade durante todo o ano.

Apelando à paz, pede-se que se coloquem de lado todo o tipo de diferenças. Um simples obrigado, um belo sorriso ou um gesto carinhoso e gentil são bem-vindos. Serão grandes as pequenas ações que farão toda a diferença

Comemorar o dia Mundial da Bondade poderá ser um abraço a um desconhecido, oferecer-lhe flores; ajudar um necessitado; doar roupa, livros ou comida; abrir a porta a alguém, ceder o lugar ao próximo que não conheço; dar um elogio ao vizinho; dizer obrigado a todos os que o mereçam; sorrir a todas as pessoas que encontrar; enviar um SMS aos amigos; ligar aos pais; cumprimentar ou apertar a mão àquele que não é meu amigo; levar um bolo para o trabalho; escrever e partilhar um poema…

A escola irá comemorar a data com a distribuição de elogios gratuitos pela comunidade escolar.

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.