Covid 19
XI MOSTRA NACIONAL DE CIÊNCIA – PORTO
Data: 2017-06-18 Visualizações: 811

XI MOSTRA NACIONAL DE CIÊNCIA – PORTO

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, os alunos do 11.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias 11.º ano Érico Afonso, Leandro Coelho e Sofia Alves, acompanhados da Professora de Biologia e Geologia Natividade Anastácio, no âmbito do 25º Concurso Jovens Cientistas 2017, participaram com o projeto “O papel da Bananeira e da cana-de-açúcar na preservação do meio ambiente”, na área da Bioeconomia, na XI Mostra Nacional de Ciência que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Foi a primeira vez que alguma escola da Região Autónoma da Madeira participou nesta Mostra Nacional. Estiveram em exposição os 100 melhores projetos realizados por 274 jovens cientistas oriundos de Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique.

Durante os referidos dias, os alunos deram a conhecer o seu projeto ao público em geral, nomeadamente alunos de outras escolas que visitaram a exposição e júri, através da apresentação de um poster científico, vídeo, portefólio com os diferentes tipos de papel obtidos e várias aplicações do mesmo.

Infelizmente não se conseguiu arrecadar nenhum prémio, atendendo ao grau de desenvolvimento científico e tecnológico dos projetos apresentados, no entanto foi uma experiência bastante enriquecedora para os alunos e professora, que permitiu a partilha de conhecimentos científicos com novos colegas, para além do usufruto de momentos de lazer na magnífica cidade do Porto.

 

O grupo de Biologia e Geologia

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.