AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017
Data: 2017-05-02 Visualizações: 336

AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017

O património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, torna-se imprescindível, pelo que a nossa escola foi inscrita na “AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017”, que se realizará, a nível nacional, e para todos os níveis de ensino.

OBJETIVOS DA AÇÃO: Chamada de atenção e sensibilização para:

– A importância e caráter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade;

– O atual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo;

– A necessidade da sua valorização, proteção e fruição por todos os portugueses.

À semelhança dos anos anteriores, a “AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017” consistirá em trabalhos pedagógicos e lúdicos, artesanais e/ou de divulgação,  efetuados pelos alunos sob orientação dos professores, ligados ao tema do Património Azulejar português. A única condição de participação nesta AÇÃO consiste na ligação ao tema da azulejaria portuguesa. É aconselhável, mas não obrigatório, que parte dos trabalhos decorra fora da escola, num local de grande visibilidade pública.

Com efeito, no dia 24 de abril de 2017, na aula de educação visual, os alunos da turma 1 do 8.º ano, iniciaram o referido projeto, o qual culminará com a execução de um painel de zulejos de grandes dimensões, subordinado à casa típica de São Jorge e às bordadeiras, que será colocado numa das paragens desta freguesia.

A professora Fabiana Matos

Próximas Reuniões

    Não foram adicionadas reuniões a realizar nos próximos dias.